Kit Acadêmico

Kits Acadêmicos: recomendações para usá-los da graduação à vida profissional

O kit acadêmico compreende a base de instrumentos utilizados na área da odontologia. Ou seja, você precisará deles em diversos procedimentos durante toda a carreira. Esse kit é adquirido logo no início da graduação, e o melhor é escolhê-lo com bastante cuidado. Até porque exige um investimento alto, então o ideal é que dure por todo o curso. Ou até mais, dependendo da qualidade do produto. Por isso mesmo que devemos ficar de olho naqueles que são perfeitos para a vida acadêmica e para a vida profissional.

Em outro de nossos blogs, já falamos sobre Como fazer a escolha ideal de kit acadêmico Odontológico para ajudar nos seus estudos. Lá você encontra dicas mais específicas sobre quais características prezar em cada peça. Então não deixe de dar uma olhada caso tenha dúvidas a esse respeito!

Já neste blog, você vai ver como sua escolha pode manter seu primeiro kit juntinho de você por muito tempo. Continue a leitura com a gente e obtenha as melhores recomendações!

Kits acadêmicos para estudantes e dentistas em atuação

Primeiramente, para escolher um bom kit odontológico, você deve priorizar marcas experientes e reconhecidas pela qualidade de seus produtos. Afinal, a voz do cliente é a que conta. Então, se o consumidor estiver satisfeito, essa é uma ótima maneira de selecionar a melhor marca. Porque tanto estudantes quanto profissionais precisam contar com materiais confiáveis em suas práticas diárias.

Os kits acadêmicos tidos como preferência são aqueles que podem estar presentes na vida do estudante e na vida do profissional. É comum, logo no comecinho da faculdade, que professores recomendem marcas nessa linha: ideais não apenas para o aprendizado mas para a rotina de trabalho também. Porque, no final das contas, não queremos que exista uma diferença entre as duas experiências, correto? O bom mesmo é usar desde cedo um material aplicável em ambas as situações.

E não se trata apenas de aprender da melhor forma. Kits acadêmicos versáteis e de qualidade realmente apresentam durabilidade para serem utilizados por anos. O que é ótimo, já que o investimento não é baixo. E muitas vezes nos acostumamos com os instrumentos, então trocar por outra marca depois é sempre mais complicado. Por isso, o melhor é fazer uma boa escolha logo de início. Caso contrário, a troca será inevitável e a adaptação nem sempre é tão simples.

Em quais marcas devo investir?

A variedade de kits acadêmicos disponíveis no mercado é imensa. Então entendemos que, mesmo com todas as dicas possíveis, seja complicado tomar uma decisão final — até porque é uma decisão importante. Por isso resolvemos fazer algumas recomendações mais concretas para você, indicando duas marcas com as quais trabalhamos há bastante tempo. E sobre as quais podemos garantir a qualidade. Afinal, nós, da Odonto Master, trabalhamos sob diversos princípios, entre os quais está o de sempre oferecer o que há de melhor aos nossos clientes.

Primeiramente, temos o Kit da Schuster (imagem acima), empresa que está em atuação desde 1989, oferecendo equipamentos com reconhecimento tanto nacional quanto internacional. Mostrando também um importante compromisso com a produção baseada em alta tecnologia.

Kit Acadêmico

Além disso, oferecemos também o Kit Acadêmico da Gnatus. A Gnatus desenvolve, produz e comercializa equipamentos odontológicos e médicos, possuindo inúmeras certificações. É válido pontuar, ainda, que os sócios da Gnatus são formados em engenharia mecânica, um pela FEI e outro pela UNICAMP. Ambos tendo especialização na área de desenvolvimento de equipamentos para a saúde. É por isso mesmo que a empresa conta com uma longa trajetória de desenvolvimento de tecnologia nacional, trazendo diversas inovações para o setor da odontologia.

Algumas características em destaque

Uma grande vantagem de ambas as marcas é a garantia estendida para estudantes, que dura por todo o período da graduação. Tempo mais do que suficiente para que a qualidade dos produtos seja confirmada!

Outro ponto importante de se ressaltar é que tanto a Gnatus quanto a Schuster são escolhas perfeitas se você tem preferência por um kit com rolamentos de cerâmica. Lembrando que rolamentos de cerâmica têm a vantagem de evitar que as peças sejam afetadas por altas temperaturas. Sem contar que também reduzem significativamente o ruído do motor. E todos sabem como isso incomoda os pacientes — sendo razão até de trauma para alguns.

A qualidade do produto não significa falta de cuidado

Escolher um kit acadêmico de qualidade faz toda a diferença? Com certeza, mas isso não quer dizer que você não precisa cuidar bem do seu investimento. O cuidado também terá grande peso sobre a durabilidade dos instrumentos.

Assim, a primeira coisa a ser feita quando você adquirir um kit acadêmico é ler o manual de instruções com atenção. É recomendado, inclusive, que algumas marcações sejam feitas em pontos importantes, com algumas anotações se julgar necessário. Dessa forma, a rotina de cuidados se torna mais fácil.

Não deixe de seguir também todas as instruções fornecidas pelo fabricante referentes à manutenção preventiva. Isso é o que garantirá o pleno funcionamento de cada uma das peças, evitando, ainda, que sofram desgaste.

Não negligencie também o transporte e armazenamento dos instrumentos. A bolsa presente nos kits é perfeita para isso, mas você deve colocar cada uma das peças da maneira correta. Principalmente se for se locomover com elas. A falta de organização pode, sem dúvidas, danificá-las.

Além do mais, os kits são autoclaváveis, o que facilita na hora da higienização. Mas lubrifique as peças antes de colocá-las no equipamento. Isso também evita desgaste.

E então? Encontrou as dicas que tanto precisava? Compre o seu kit acadêmico com a gente! A Odonto Master preza sempre pelo melhor para os profissionais da odontologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.